Acessibilidade

O Aquatica Orlando está comprometido a fornecer acessibilidade para todos os visitantes.

Programa de Acessibilidade nas Atrações

O Programa de Acessibilidade de Atrações (RAP, sigla em inglês) do Aquatica foi desenvolvido para permitir que todos os visitantes participem das atividades e aproveitem nosso parque, tendo em mente os requisitos de segurança de nossas atrações.

O programa foi desenvolvido com base na avaliação dos atributos físicos e mentais necessários para participar de cada atração. Todas as instalações e serviços disponíveis para visitantes com mobilidade reduzida podem ser encontrados no nosso guia de acessibilidade. É nosso compromisso fornecer um ambiente agradável e seguro para todos os visitantes.

Para fazer parte do programa RAP, recomendamos visitar o Guest Relations ou o Balcão de Informações do parque. Uma vez inscrito neste programa, uma pulseira de acesso especial será fornecida para acesso rápido às atrações por meio da entrada Quick Queue. A pulseira é válida para o visitante registrado e até três (3) convidados adicionais.

Informação para alérgicos

Para melhor atender aos nossos visitantes e garantir uma experiência gastronômica segura e agradável, pedimos que você leia as informações abaixo.

● Nossa equipe foi treinada em gerenciamento de alérgenos em associação com a Food Allergy Research and Education (FARE) para garantir sua segurança.

● Nossos parques oferecem diversas refeições para atender as suas necessidades dietéticas especiais.

● Localizados em nossos Guest Relations e nos principais restaurantes dos parques, temos Cartões de Informação para Alérgicos. Esses cartões contêm informações sobre as refeições e restaurantes do parque.

Perguntas frequentes:

O que é o Programa de Acessibilidade nas Atrações do Aquatica Orlando?

O Programa de Acessibilidade de Atrações (RAP, sigla em inglês) do Aquatica foi desenvolvido para permitir que todos os visitantes participem das atividades e aproveitem nosso parque, tendo em mente os requisitos de segurança de nossas atrações.

O programa foi desenvolvido com base na avaliação dos atributos físicos e mentais necessários para participar de cada atração. Todas as instalações e serviços disponíveis para visitantes com mobilidade reduzida podem ser encontrados no nosso guia de acessibilidade. É nosso compromisso fornecer um ambiente agradável e seguro para todos os visitantes.

Para fazer parte do programa RAP, recomendamos visitar o Guest Relations ou o Balcão de Informações do parque. Uma vez inscrito neste programa, uma pulseira de acesso especial será fornecida para acesso rápido às atrações por meio da entrada Quick Queue. A pulseira é válida para o visitante registrado e até três (3) convidados adicionais. O Quick Queue do Aquatica Orlando está disponível sazonalmente.

O Aquatica oferece um programa que permite que visitantes com deficiência aproveitem as atrações sem esperar na fila?

Ao se inscreverem em nosso Programa de Acessibilidade nas Atrações (RAP, sigla em inglês), os visitantes terão a oportunidade de participar também de nosso Programa de Acesso Especial.

Para fazer parte do programa RAP, recomendamos visitar o Guest Relations ou o Balcão de Informações do parque. Uma vez inscrito neste programa, uma pulseira de acesso especial será fornecida para acesso rápido às atrações por meio da entrada Quick Queue. A pulseira é válida para o visitante registrado e até três (3) convidados adicionais. O Quick Queue do Aquatica Orlando está disponível sazonalmente.

Onde posso alugar uma cadeira de rodas no Aquatica Orlando?

Cadeiras de rodas e ECVs (carrinhos motorizados) podem ser alugados no quiosque Stroller Rental, ao lado da entrada principal do parque. Os aluguéis são realizados de acordo com a ordem de chegada. 

O Aquatica Orlando tem banheiros acessíveis para cadeirantes?

Todos os banheiros do Aquatica Orlando são acessíveis para cadeirantes e estão identificados com o símbolo de cadeira de rodas. Banheiros para acompanhantes/famílias estão disponíveis nas seguintes localizações:

  • Entrada do parque (ao lado da bilheteria)
  • Área de banheiros principais (ao lado do Papa’s Cantina)
  • Banheiros do Waterstone (ao lado do restaurante Waterstone Grill)
  • Banheiros do Turi’s Kid Cove (entre o Turi’s Kid Cove e o Ihu’s Breakaway Falls)
  • Banheiros da Adaptions (ao lado da loja Adaptions)
Posso levar meu animal de serviço ao Aquatica Orlando?

Animais de serviço treinados são bem-vindos no Aquatica Orlando. Observe as seguintes políticas:

  • Os animais de serviço devem sempre utilizar coleira/guia e estar sob o controle de seu tutor. Se a qualquer momento o comportamento do seu animal de serviço estiver fora de controle, será solicitado que você o retire do parque.
  • Eles devem estar sempre acompanhados por seu tutor ou outro membro do grupo.
  • Os animais de serviço devem ser domesticados.
  • O tutor é responsável por levar seu animal de serviço para a área de alívio apropriada para suas necessidades e pelo recolhimento de suas fezes.
  • Os animais de serviço não são permitidos em nossas piscinas, rios e atrações.
  • Os funcionários do Aquatica não estão autorizados a cuidar de animais de serviço.

NOTA: Animais de conforto e apoio emocional não são considerados animais de serviço de acordo com a Lei dos Americanos com Deficiências (ADA, sigla em inglês).

A ADA define animais de serviço como cães ou cavalos em miniatura “que foram treinados individualmente para trabalhar, auxiliar e/ou realizar tarefas para pessoas com deficiência”.

Os restaurantes do Aquatica Orlando são acessíveis para cadeirantes?

A maior parte de nossos restaurantes são em estilo cafeteria e são acessíveis para cadeirantes.

Assistência especial está disponível mediante solicitação. 

Que tipo de assistência visual o Aquatica Orlando oferece?

Se você precisar de ajuda durante sua visita, podemos fornecer um guia que o auxiliará com orientações. Solicite este serviço pelo menos 14 dias úteis antes da sua visita. Entre em contato conosco pelo telefone + 1 (407) 545-5550 ou pelo e-mail [email protected].

Serão feitos todos os esforços para fornecer orientações com menos de duas (2) semanas de antecedência, dependendo da disponibilidade de nossos funcionários. Os visitantes que solicitarem este serviço serão contatados antes da visita e os horários especificados do guia serão confirmados. O guia será fornecido durante as primeiras duas (2) horas de sua visita.

Visitantes cegos ou com visão limitada/baixa devem solicitar a alguém (um acompanhante ou funcionário do parque) que leia as instruções das atrações antes de seu embarque.

Posso participar das atrações do Aquatica Orlando caso eu utilizar gesso, tala, cinta ou bota ortopédica?

Visitantes com gesso ou acessórios ortopédicos podem ser impedidos de participar de algumas atrações devido a questões de segurança.

Visite o Guest Services para obter mais informações ou se tiver dúvidas sobre sua possibilidade de participar de atrações em segurança.

Posso participar das atrações do Aquatica Orlando caso eu utilizar próteses ou tiver amputações?

Visitantes com qualquer tipo de prótese ou amputação devem visitar o Guest Relations para se inscrever em nosso Programa de Acessibilidade nas Atrações (RAP, sigla em inglês) e ajudar a determinar quais atrações pode aproveitar em segurança.

Posso levar meu cilindro de oxigênio nas atrações?

Por questões de segurança, cilindros de oxigênio não são permitidos nas atrações do Aquatica Orlando.

Cilindros de oxigênio são permitidos em nossas instalações fechadas, como lojas e restaurantes.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Aquatica Orlando

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.